Sou Mestre de Reiki e representante da APRE

Sou Mestre de Reiki  e representante da APRE
Clica na imagem para acederes ao site da APRE

O que é Reiki e as diversas terapias


TERAPIA DE PEDRAS QUENTES

A MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES É UMA TERAPIA DE AÇÃO PROFUNDA QUE UTILIZA A FORÇA DA NATUREZA PARA EQUILIBRAR OS CHAKRAS, POSSIBILITANDO A SAÚDE DO CORPO, DA MENTE E DO ESPÍRITO.
O TRABALHO CONSISTE EM COLOCAR PEDRAS PREVIAMENTE AQUECIDAS EM ÁGUA QUENTE EM CONTATO SUAVE COM PONTOS ENERGÉTICOS DO CORPO, MELHORANDO O FLUXO DE ENERGIA VITAL E TRAZENDO GRANDE BEM ESTAR.
A MASSAGEM AQUECE TAMBÉM OS MÚSCULOS E PROMOVE UM GRANDE RELAXAMENTO, ALIVIANDO TENSÕES, CÓLICAS E DORES MUSCULARES PERSISTENTES.
TRATA-SE DE UMA EXCELENTE TERAPIA AUXILIAR NO COMBATE AO STRESS.

TERAPIA DE REIKI

Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição das mãos em diversos pontos do corpo com o objectivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual), podendo ajudar a eliminar doenças e promover asaúde.

Apesar de variados relatos sobre sua eficácia, a Reiki é ainda pouco reconhecida pela medicina sendo, no entanto reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS.

Segundo a visão holística, antes de se manifestarem no corpo, as doenças são criadas a nível energético: manifestam-se nas várias camadas da aura a terminar com a última manifestação física que é o corpo humano. O Reiki actua nas camadas subtis da aura: age no mundo invisível, e quando remove o padrão energético do desequilíbrio em todas as camadas a manifestação física é a cura do paciente.
Neste sentido, algumas pessoas têm blocos energéticos que não deixam que a energia flua, causando desequilíbrio. Através do Reiki esses blocos são dissolvidos fazendo com que a energia flua normalmente.

O tratamento é tradicionalmente efectuado ao impor-se as mãos. O Reikiano solicita ao paciente para se deitar. Em seguida há a imposição das mãos do reikiano sobre o paciente. O reikiano atua como um canal para a energia Reiki, a energia flui da palma de suas mãos (chakra das mãos) para o corpo subtil e físico do paciente. 

TERAPIA COM TAÇAS TIBETANAS

A Terapia com Taças Tibetanas é um dos tipos de massagem e terapia mais antigos e emblemáticos da Terra, não existindo certezas de quando surgiu..
O primeiro contacto com a Terapia Tibetana é um misto de emoções, musicalidade e toque corporal. As emoções fluem com o som e o toque conforta a mente.
A vibração da taça provoca emoções ao paciente. A taça emite sonoridades que vibram apelando à sua interioridade, despertando a criatividade, relaxamento e potencial de cura.


A Terapia das Taças Tibetanas pode dividir-se em etapas distintas:
- Massagem de Vibração transmitida pelo timbre do som e vibração das taças;
- Canalização de Energia, imposição das mãos e transmissão de energia terapeuta/paciente
O processo desta terapeutica consiste na utilização da vibração e do som das taças tibetanas. Assim,minimiza o stress e outras consequências nefastas. Atenua também preocupações, inseguranças e consequentes bloqueios energéticos responsáveis pelo aparecimento de enfermidades físicas, emocionais e espirituais.
A massagem do som e vibração transmitido pelas taças tibetanas proporciona um excelente instrumento de meditação, reequilíbrio energético, relaxamento e purificação. A utilização destas taças tibetanas serve para aliviar o stress e para atenuar todo um conjunto de perturbações nefastas à saúde.

A massagem do som e vibração é baseada na ancestral sabedoria tibetana de produção de sons e ultra-sons com taças à base de uma liga metálica especial produzindo uma vibração fascinante. Estes objectos são utilizados no Tibete, Nepal, Índia e outros países orientais com tradições tibetanas, onde são conhecidos pelas suas potencialidades espirituais e terapêuticas.

REIKI no primeiro dia das nossas vidas

Número total de visualizações de páginas